Depoimento

Inteligência artificial a serviço da contabilidade

Um futuro modelado pela inteligência artificial (IA) já se configura há algum tempo. Os assistentes digitais hoje regulam conteúdos em diferentes áreas e a previsão é de que, em poucas décadas, todos os setores, ou mesmo cada ser humano, poderão ser assistidos por eles.

Antenada nesse crescimento, a empresária Flávia Porto, 30 anos, criou no ano passado a IAT Consulting, em que atua como diretora executiva – CEO.

Flávia é natural de Piracicaba e já está há mais de treze anos no setor contábil. Antes de criar a IAT, trabalhou como gerente fiscal por seis anos em uma empresa na capital paulista, que tinha como principal produto um sistema voltado para a área fiscal. Foi nessa ocasião que iniciou um relacionamento com o Grupo King.

Após se desligar da empresa, o objetivo já era empreender na área contábil.

“Durante esse processo, comecei a receber muitos telefonemas, de organizações e pessoas que conheci durante a minha jornada profissional, em busca de consultoria. Assim, resolvi atuar como consultora contábil. Percebi uma grande oportunidade de utilizar a inteligência artificial nessa área e surgiu a ideia de criar a IAT Consulting”.

 

Parceria com a KING

Ainda no início, quando a IAT Consulting era apenas uma ideia, Flávia agendou uma reunião com a direção do Grupo King, que não apenas apoiou o projeto, mas também se tornou o primeiro cliente e parceiro.

“Quando a KING abriu as portas, começamos a desenvolver o projeto.

Com o objetivo de desburocratizar as informações de forma simples, rápida e instantânea, criamos um chat com consultoria online, em que a BENY.BOT, um robô de inteligência artificial, está disponível 24 horas para esclarecer dúvidas relacionadas à área contábil”, conta Flávia.

Há cinco meses oficialmente no mercado, a IAT Consulting, até o momento, tem apenas dois funcionários. Além de Flávia, o executivo Pedro Basile, de 22 anos, é responsável pela direção de operações. “Fui convidado pela Flávia para fazer parte logo no início. Ela era a minha gestora na empresa em que trabalhávamos e quando fez o convite percebi uma oportunidade incrível”, diz.

Para humanizar mais as informações que alimentam o robô BENY.BOT, Flávia e Pedro ficaram em imersão durante um período no Grupo King, registrando todas as dúvidas apresentadas pelos clientes.

De acordo com ela, existe uma grande dificuldade em relação às informações contábeis, o que torna necessário, muitas vezes, empregar bastante tempo para solucionar essas dúvidas, principalmente em momentos de crise, quando a burocracia parece ser ainda maior. Essas soluções são apresentadas com maior agilidade pelo robô.

“A parceria proporcionada pela King foi fundamental para nossa introdução no mercado. Esperamos, em até cinco anos, expandir a IAT internacionalmente. A cumplicidade do Grupo King com os seus clientes, é um dos diferenciais que os torna excelentes na área contábil”, afirma a empresária.

Atualmente, os produtos da IAT Consulting estão disponibilizados no novo site do Grupo King.

 

Série “Todo cliente é especial”

Empreender de maneira inovadora e criativa faz parte do sucesso de muitos gestores. E a King se orgulha de ter como clientes empresas que tenham essa filosofia, como é o caso da IAT Consulting.

Esse é mais um post da série “Todo Cliente é Especial”. Todo mês, publicaremos novas histórias que deram certo. Para ficar por dentro das novidades, curta nossa página do Facebook.

Agende uma reunião

Contato

contato-icone-02
Escreva:
atendimento@grupoking.com.br
contato-icone-03
Visite-nos:

Rua Coronel Meireles, 170
Penha – São Paulo
CEP 03612-000