Prevenir é melhor do que remediar. E as empresas precisam se antecipar aos acontecimentos negativos. Pensando nisso, a King Contabilidade está engajada em disponibilizar informações relevantes com o propósito de ajudar donos de negócios a evitar problemas que acarretem prejuízo à sua empresa.

As mudanças na sociedade são constantes em todos os âmbitos, com destaque à transformação digital, que invadiu nossas vidas proporcionando facilidade e praticidade, porém com novos riscos, sendo necessário que as empresas se preocupem com sua segurança digital.

A segurança digital é a proteção da identidade digital de uma empresa, sendo fundamental para o sucesso do negócio, tendo em vista a constante variação das ameaças, o crescimento das Pequenas e Médias Empresas (PME), a velocidade em que as informações se propagam e a complexidade crescente das infraestruturas.

Recentemente a King Contabilidade foi certificada pelo 3º ano consecutivo no programa CSI - Certificado de Segurança da Informação, e o presidente da King, Márcio Shimomoto, comenta: “Qualquer falha na proteção digital poderá acarretar consequências desastrosas para sua empresa”.

E os números mostram isso, pois os ataques cibernéticos no Brasil cresceram 95,9% em 2018, em comparação com o ano anterior.

Destacamos, então, algumas dicas importantes para garantir a segurança digital de sua empresa, acompanhe:

 

  • Crie uma Política de Segurança da Informação, que norteie as ações da empresa e de seus colaboradores, pois grande parte dos incidentes decorrem de falhas humanas;
  • Tenha um sistema de recuperação de desastres (Backup);
  • Utilize antivírus confiáveis;
  • Tenha senhas altamente seguras, com mais de 8 caracteres e que misturem números, letras maiúsculas e minúsculas, caracteres especiais (#, %, @, etc.) e que sejam trocadas pelo menos a cada 3 meses;
  • Dê treinamentos do uso correto do e-mail, com dicas sobre tomar cuidado ao inserir o endereço de e-mail, criptografar (colocar senha) documentos que tenham informações confidenciais, não abrir links em e-mails de remetentes desconhecidos;
  • Tenha um Acordo de Confidencialidade atrelado a todos os contratos com terceiros e colaboradores;
  • Oriente os colaboradores a acessarem apenas sites confiáveis e, no caso de qualquer incidente, peça para alertar o seu superior imediatamente.

 

Este investimento é prioridade, afinal sua empresa pode se tornar alvo de ataques de hackers e outros cibercriminosos, que podem trazer custos muito maiores.

 

 

Deixe um comentário

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

ENCITY - Gerar novos Negócios e compartilhar experiências

Com a presença de 150 comerciantes de várias áreas de atuação da zona leste de São Paulo, a Revista CityPenha…

Você pode colocar um pelotão de soldados na porta de sua empresa, mas mesmo assim ela pode não estar 100% segura

Prevenir é melhor do que remediar. E as empresas precisam se antecipar aos acontecimentos negativos. Pensando nisso, a King Contabilidade está engajada…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.