5 erros cometidos pelas marcas ao criar conteúdo

Em um passado não muito distante, quando as marcas se viram obrigadas a criarem conteúdo para chamar atenção das pessoas, especialmente na internet, a corrida pelo engajamento, likes e vendas começou.

O problema é que muitas empresas continuam usando a mesma estratégia de 2 anos atrás, ignorando totalmente as mudanças que ocorreram.

Se você não está tendo resultados com as suas redes sociais, pare agora mesmo de culpar o algoritmo e descubra abaixo se está cometendo alguns destes erros.

Os 5 erros cometidos ao criar conteúdo

O primeiro engano é básico: muitas empresas desenvolvem conteúdos sem definir um objetivo.

O segundo é ignorar o que as pessoas querem consumir e o formato de conteúdo para cada rede social.

O terceiro erro remonta aos primórdios do branded content: criar um conteúdo de marca como se fosse um comercial. Hoje as pessoas querem se entreter e aprender através das redes sociais.

O quarto erro que as marcas cometem ao criar conteúdo sem contar uma história. É o que você já deve ter ouvido sobre storytelling. “Quando você dá uma informação, as pessoas esquecem, mas quando você conta uma história, a retenção é muito maior.

O quinto erro é “pegar muito pesado no design”. O conteúdo deve estar inserido nas publicações como se fosse nativo. Se está chamando muita atenção “como se fosse um anúncio”, está errado.

Conclusão

A forma de consumir conteúdo mudou, o comportamento e a jornada de compra do seu cliente também.
Hoje, não basta ter um bom produto ou um serviço muito bom (isso é o básico), nos dias atuais é preciso saber prender a  atenção das pessoas, ativar a sua curiosidade e criar conteúdos que realmente as façam sentir algo: seja um desejo ou a
sensação de estar sendo ouvido, de ter o seu problema resolvido.

E somente aqueles que têm uma estratégia de conteúdo, fazem o seu branding e estão abertos para ouvir a sua audiência conseguirão ter resultados!

Eu espero que você seja um deles.

Renata Lira

MBA em Marketing & Branding, advogada especialista em direito digital e sócia da agência de marketing 220 Volts.

Instagram: @reh.lira

Agência 220 volts: @220voltsagencia

Pronto para Crescer? Conte com a Gente!

Estamos anciosos em falar com você, entender sua necessidade e conseguirmos te ajudar a evoluir o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e ficaremos felizes em retornar o seu contato.