A pergunta de milhões: como entrar na conversa e se conectar com seu público?

Está cada vez mais difícil entrar na conversa hoje no digital. Tem muita gente falando e a concorrência é bem forte: realities, influenciadores, nosso círculo social, memes, trends…a lista não tem fim. No meio desse mar de novidades, o grande desafio para as marcas é conseguir chamar atenção na timeline do seu público-alvo.

Um estudo global da DataReportal mostra que o Brasil é o segundo país com mais pessoas em frente a uma tela! Uma média de 56,6% das horas acordadas rolando linhas do tempo infinitas no smartphone, imagina quanto conteúdo é consumido nesse tempo? Então temos a pergunta de milhões: Como driblar Casimiro, Tik Tok, páginas de fofoca e afins para, além de falar, se conectar com seu público? A resposta é simples, mas não fácil: com Branded Content.

Branded Content

Voltando uns passinhos e explicando esse conceito. É sobre encontrar um jeito orgânico, autêntico e relevante de transmitir a mensagem de uma empresa ao público. Quando falamos dessa estratégia, é possível criar considerando o universo da marca, mas também entendendo o universo das redes sociais.

Uma pesquisa da StackAdapt mostra que 40% dos consumidores tendem a confiar em uma empresa após serem impactados por um conteúdo. Porque fazer conteúdo não é só vender seu produto/serviço, mas também socializar, conversar. Ficar só falando de si leva a um distanciamento. É aquela coisa: por que eu vou seguir uma marca que só faz publi o tempo todo?

Em vez de ser associada a anúncios – que são frequentemente ignorados ou mal recebidos – a empresa passa a ser conectada com serviço/ajuda e entretenimento, que possuem muito mais valor ao consumidor. As pessoas querem conteúdo!!

A importância do assunto

Aliás, pense na importância do assunto. Cada um criado diariamente pela sua marca. É o principal contato com seu consumidor, uma constante conversa que todos os dias tem várias e várias oportunidades de construir essa conexão de um jeito divertido e interessante. Então, sendo um diálogo, não pode ser um monólogo.

Bom, pra fazer conteúdo autêntico, não dá pra ter medo. O digital está sempre mudando e permitindo novas abordagens e novas formas de interação. Influenciadores, eventos, ativações, trends, podcasts, histórias, séries… o insight para esse tipo de campanha pode estar em tudo. E você pode transformar a pergunta em uma solução de milhões.

Mas a pergunta é: O quanto você está disposto?

Reflita sobre isso e trace as suas metas, tenha clareza do propósito da sua marca e voilá! Entre de cabeça neste mercado que não para de crescer!

Renata Lira

Estrategista digital – fundadora da agência de marketing 220 Volts e advogada especialista em direito digital

Instagram: @renatalira.marketing

Site da agência: https://www.agencia220volts.com.br/

Agência 220 volts: @220voltsagencia

Pronto para Crescer? Conte com a Gente!

Estamos ansiosos em falar com você, entender sua necessidade e conseguirmos te ajudar a evoluir o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e ficaremos felizes em retornar o seu contato.