Assessoria Trabalhista e Previdenciária é a mais importante e indispensável para o desenvolvimento da empresa, às vezes até sendo negligenciada pelos sócios ao se preocuparem em outras áreas. A assessoria trabalhista e previdenciária se ocupará gerenciando e administrando questões das diretrizes das leis trabalhistas e previdenciárias, evitando problemas judiciais com os colaboradores ou por alguma fiscalização do Ministério do Trabalho.

O que é Assessoria Trabalhista e Previdenciária?

A complexidade das leis trabalhistas e fiscais podem ser confusas, podendo levar a punições, como multas e sanções. A atuação da assessoria trabalhista e previdenciária visa otimizar os departamentos pessoais e de recursos humanos, exercendo funções estratégicas, operacionais, agindo sempre para evitar processos trabalhistas e problemas na fiscalização.

Assessoria trabalhista e previdenciária irá exercer um papel assertivo, prevenindo perdas financeiras, orientando a empresa em relação aos impostos, contribuições e encargos que possam envolver qualquer movimentação do colaborador ou alteração da legislação trabalhista, como contratação, desligamento, mudança de cargo e/ou de função, transferência, aposentadoria, afastamento médico ou por acidente, dissídio salarial e inúmeras outras situações que trará mais segurança aos sócios na tomada de decisões.

Como funciona a assessoria trabalhista e previdenciária?

Assessoria trabalhista e previdenciária tem inúmeras funções dentro da empresa, além de ser preventiva ou reativa, irá manter em dia procedimentos e rotinas referentes aos colaboradores, sendo:

  • Cuida do controle de encargos trabalhistas – FGTS, INSS;
  • Gerencia procedimentos trabalhistas, como admissão, desligamento, férias e 13º salário;
  • Emite corretamente a folha de pagamento;
  • Emite as guias de impostos e contribuições;
  • Diminuir a ocorrência de erros em documentos, registros ou pagamentos que devem ser feitos;
  • Gerencia benefícios com assertividade;
  • Multas, indenizações e passivos trabalhistas podem ser evitadas;
  • Auxiliar a empresa em relação ao cumprimento da legislação trabalhista (CLT) e previdenciária;

Contando com a assessoria trabalhista e previdenciária, sua empresa terá maior segurança jurídica, já que será assegurado que atuará dentro da lei. Os sócios terão mais flexibilidade, uma vez que os riscos de sofrer com multas, indenização e passivos trabalhistas são reduzidos. Processos serão otimizados, como a elaboração da folha de pagamento e recolhimento tributário e previdenciário não são simples, mas com a assessoria trabalhista e previdenciária essa tarefa se torna menos burocrática e mais rápida.

Quais os benefícios da assessoria trabalhista e previdenciária para minha empresa?

Alguns benefícios que uma assessoria trabalhista e previdenciária traz para a empresa e colaboradores, principalmente para evitar multas, indenizações e passivos trabalhistas, pois algumas questões que não recebem tanta atenção podem interferir na exequibilidade e competitividade. Mantendo as obrigações legais corretamente e reduzindo problemas com os sindicatos, INSS, Ministério do Trabalho e com os colaboradores. Quando são questões trabalhistas, é essencial entender que alguns erros, como atrasos e não atendimento das obrigações, impactam diretamente no ambiente de trabalho, na satisfação, produtividade dos sócios e colaboradores. Com uma boa assessoria trabalhista e previdenciária, os procedimentos trabalhistas serão gerenciados com assertividade, planejando estrategicamente a relação com os colaboradores e as leis.

Assessoria Trabalhista e Previdenciária irá fornecer informações corretas e precisas para que a empresa avalie a movimentação dos colaboradores, já que questões como competitividade, impacto financeiro e viabilidade do negócio podem ser postos em risco ao ocorrerem admissões, desligamentos, mudança de cargos e etc.

Não precisará com atrasos, erros ou descumprimento das obrigações trabalhistas, a assessoria sempre irá ajudar a minimizar os problemas que evidentemente podem surgir. Isso inclui que a empresa sempre estará em dia com publicações e alterações nas legislações trabalhistas. A documentação da empresa sempre estará atualizada e regularizada, com a assessoria gerenciando efetivamente documentos e registros dos colaboradores, o que facilita e é essencial para emitir a folha de pagamento, benefícios, encargos trabalhistas e guias de impostos e contribuições sem maiores complicações.

Agora que você já conhece a Assessoria Trabalhista e Previdenciária e como ela é essencial para seu negócio e seus colaboradores, conheça a Assessoria Trabalhista e Previdenciária do escritório de contabilidade Grupo King. Com profissionais extremamente capacitados para cuidar da sua empresa da melhor forma, com uma assertividade e responsabilidade impecáveis.

Consulte sem custos um especialista.
Tenha uma contabilidade profissional cuidando da sua empresa.