Bairro da Penha completará 356 anos e a King promove evento.

Bairro da Penha Completará 356 Anos: King Contabilidade Promove Evento “Prospera Penha”

Neste ano, o bairro da Penha completará 356 anos. A Penha é um dos distritos mais antigos do município de São Paulo. E a King Contabilidade (nascida em 1960 no bairro da Penha), pensando na prosperidade dos negócios da região, promoveu neste último dia 16 o evento “Prospera Penha”, com o intuito de auxiliar os empreendedores e os que desejam começar a empreender na Penha.

Com um público aproximado de 60 pessoas, a abertura do evento se deu com Melise dos Nascimento, gestora de negócios do Sebrae Capital Leste 1. “Este evento faz parte do desenvolvimento local da Penha, que está sendo desenvolvido desde janeiro/23, e o principal objetivo é embasar os empresários locais a conquistarem melhor direcionamento estratégico do seu negócio, pensar numa visão de futuro, buscar entender onde e como chegar ao ponto desejado. Portanto, estamos oferecendo a oportunidade de pensar sobre o planejamento no próprio negócio do pequeno empreendedor, que pode contribuir para o desenvolvimento local, como um ciclo”.

Em seguida, foi a vez do também consultor do SEBRAE, Wagner Paludetto, que trouxe uma palestra dinâmica e participativa entre os empreendedores, demonstrando cenários reais, tirando dúvidas e escutando como cada um estava lidando com seus negócios, desde as suas dificuldades até o planejamento em si, e enfatizando a real necessidade de estabelecer metas em qualquer negócio. Wagner destaca “a importância de dar passos pequenos com o olhar no futuro, sendo a chave para qualquer negócio o planejamento e as metas”.

Dando continuidade ao evento, Melise, antes de passar a fala para Márcio Shimomoto, presidente da King Contabilidade, fez uma provocação utilizando o filme Alice no País das Maravilhas.

Alice está caminhando pela floresta quando chega numa encruzilhada, onde inúmeros caminhos se apresentam, eis que sob uma árvore surge o gato debochado, irônico e misterioso pergunta a Alice se pode ajudá-la.

– Eu só queria saber que caminho tomar, pergunta Alice.– Isso depende do lugar onde quer ir, diz o Gato.

– Realmente não importa, responde Alice.

– Então não importa que caminho tomar, afirma o Gato.

Fica a pergunta: Você sabe onde quer chegar, para saber qual caminho tomar?

Bairro da Penha

Chegou a vez de Márcio Shimomoto, que contemplou este evento contando brevemente a trajetória da King Contabilidade, o legado do Dr. Hatiro Shimomoto (fundador) e todo o impacto que teve, não apenas dentro da empresa, mas revolucionando toda uma rotina trabalhista e empresarial durante seus anos de atuação. Além disso, foi possível entender, com uma breve história, como a dedicação, o trabalho duro, metas, planejamento, um bom trabalho em equipe e ótimo relacionamento com os clientes é o que fortaleceu a King em todos esses 63 anos de existência, se mantendo como uma referência no mercado.

Após o encerramento das palestras, a King Contabilidade convidou os presentes para um coffee break, onde foram trocadas muitas ideias, dicas e o que cada uma espera do futuro para seus negócios.

Esse networking fortaleceu os vínculos entre os empresários da região, trazendo otimismo e um anseio para um futuro próspero no bairro da Penha.