BPO Fiscal e Financeiro: Como funciona?

BPO Fiscal e Financeiro

BPO Fiscal e Financeiro: Como funciona?

Independentemente do tamanho da empresa, burocracias financeiras e fiscais podem ser uma dor de cabeça, por isso o BPO Fiscal e Financeiro é um diferencial para sua empresa, gerenciando a infraestrutura, procedimentos internos, aumentando seu diferencial com a concorrência, sendo um mercado muito competitivo, se faz imperioso focar em atividades essenciais do seu negócio, sem perder qualidade, eficiência e agilidade.

O que é BPO Fiscal e Financeiro 

BPO é a sigla para Business Process Outsourcing, que significa terceirização da gestão de um determinado processo, nesse caso, falaremos do Financeiro e do Fiscal. O BPO é quando ocorre a contratação de uma empresa terceirizada para administrar gestões fiscais e financeiras do seu empreendimento.

O BPO Financeiro é responsável por gerenciar algumas gestões financeiras, integrando a rotina contábil e com as obrigações tributárias. É importante pois sempre que se integra a contabilidade e as finanças, o olhar estratégico sobre os números da empresa cresce e as tomadas de decisões se tornam mais seguras. Para autônomos, micro e pequenas empresas que tenham pouca estrutura, contratar um BPO Financeiro se torna uma excelente solução para que haja um processo de qualidade e seguro, sem a necessidade de crescer fora do core business. Já em relação a empresas maiores e complexas, por conta da alta demanda e burocracia, contar com a terceirização de BPO para lidar com as demandas financeiras e contábeis se faz essencial.

Já o BPO Fiscal também é terceirizar as atividades de controle Fiscal, cuida de todas as tarefas impostas pela legislação para atender obrigações fiscais, seja as principais e acessórias nos âmbitos federal, estadual e municipal. Atuando também atualizando a Matriz de Impostos, processando informações e respectivos cruzamentos entre informações em tempo real. Quando as informações relevantes para a empresa são definidas, o BPO Fiscal disponibiliza diariamente análises, relatórios e gráficos para orientar a estratégia e tomada de decisões, como apoio no planejamento tributário da empresa.

Como o BPO Fiscal e Financeiro pode ajudar meu negócio? 

É uma tarefa complicada gerenciar todos os âmbitos de uma empresa, e para os donos empreendedores, ter tempo para rotinas burocráticas, ou até o conhecimento financeiro necessário. Com a legislação brasileira sendo extremamente complexa e sujeita à mudanças constantemente, o BPO Financeiro é capacitado para cuidar das alíquotas, exceções e regulamentações que fazem parte do cotidiano financeiro, e obviamente, um mínimo erro pode custar muito para as micro e pequenas empresas.

Terceirizar as gestões financeiras é de extrema vantagem, pois cada empresa tem sua necessidade e especificidades, e o BPO Financeiro pode cuidar de:

● Gerenciar pagamentos de fornecedores;

● Conciliação diária de todas as entradas e saídas;

● Elaboração do fluxo de caixa;

● Gestão de documentos;

● Gestão de indicadores;

● suporte legal em questões financeiras, tributárias e administrativas;

● Lançamento de contas a serem pagas na plataforma de gestão financeira.

Todas as empresas possuem obrigações fiscais e a obrigatoriedade de cumpri-las, e a melhor forma é otimizando, e o BPO Fiscal se torna um suporte importantíssimo para o negócio. Já que realiza todas as atividades impostas pela legislação, que não são poucas, ajudando a organizar e necessidade do cumprimento de determinadas obrigações fiscais nas esferas federal, estadual e municipal. O BPO Fiscal otimiza a empresa e a área fiscal, reduzindo custos a partir da implementação, uma vez que oferece alternativas operacionais para a otimização da apuração dos impostos, cuidando de:

● Organizar dados e informações exigidas por tipos de fiscalizações variados;

● Desenvolvimento de estratégias para otimizar processos e controles internos;

● Administrar todos os tipos de impostos e manter atualizado sobre novas resoluções, decretos, leis e entre outros;

● Realiza a gestão dos documentos fiscais;

● Apuração dos tipos de impostos incidentes atribuídos à empresa;

● Emissão de notas fiscais

● Focar no core business da empresa.

Benefícios da terceirização financeira e fiscal para minha empresa 

Recorrer a terceirização é muito além de apenas garantir todas as obrigações fiscais e legislativas, o BPO propõe um diagnóstico completo capaz de identificar todas as ocorrências que possam comprometer a performance e identificar oportunidades para contribuir com as estratégias do empreendedor, elaborando-se um planejamento para definir onde o cliente vai ganhar eficiência. Os benefícios que o BPO traz para as empresas, donos e colaboradores é:

Redução de custos: Optando pela terceirização fiscal e financeira, a empresa reduz custos de manutenção de uma equipe interna, estrutura física e administrativa, já que esses serviços ficam sob responsabilidade de especialistas, minimizando o risco de não atender corretamente às obrigações fiscais e societárias.

Realizar pagamentos a funcionários e fornecedores: Terceirizando seu financeiro, todos os processos de acompanhar despesas diárias, semanais, mensais e anuais, serão realizados no prazo correto.

Melhores resultados: Terceirizando as atividades e o apoio para desenvolvimento de estratégias, ocasionando em mais tempo para cuidar de outras obrigações, otimizando o tempo do gestor.

Gestão de documentação: O financeiro fica organizado e conciliado com todas as contas bancárias para controlar o fluxo de caixa da empresa. Tendo toda a documentação financeira disponível para fins contábeis, legais e de auditoria, evitando que documentos sejam perdidos

Melhor performance em tomada de decisões: Com as estratégias feitas em colaboração do gestor, controle financeiro e obrigações fiscais e financeiras, o empreendedor tem mais confiança recebendo informações importantes para tomar decisões com o apoio de especializados no assunto

Redução de riscos: Com a legislação atualizada e recebendo total suporte da terceirização, possibilita que prazos sejam cumpridos a tempo, minimizando riscos relacionados ao descumprimento das obrigações. Mantendo a área financeira organizada, dá mais respaldo e segurança para planejar novos passos.

Soluções tecnológicas: O BPO já é especializado em tecnologia e conhece várias ferramentas do mercado, trazendo soluções capazes de atender às demandas do negócio, otimizando tempo e trazendo diferenciais em primeira mão.

Como contratar uma Assessoria BPO Fiscal e Financeira? 

Focando em todas as vantagens que a terceirização das obrigações financeiras, administrativas e legislativas do seu negócio, o BPO Fiscal e Financeiro traz toda segurança que você e sua empresa precisam. A Empresa de Contabilidade Grupo King está no mercado há mais de 60 anos, sempre se atualizando e trazendo o melhor para seus clientes, com expertise e assertividade para dar todo suporte nessas áreas em específico, impulsionando sua empresa. Contrate os serviços de contabilidade da King Contabilidade, garantindo diferenciais e sempre conduzindo seus clientes traçarem os melhores caminhos para o sucesso.

Pronto para Crescer? Conte com a Gente!

Estamos anciosos em falar com você, entender sua necessidade e conseguirmos te ajudar a evoluir o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e ficaremos felizes em retornar o seu contato.

    Tabela de Conteúdo