É possível sua empresa reduzir custos sem perder a produtividade? Claro que sim! Business Process Outsourcing – BPO de Recrutamento , aumenta a competitividade dos negócios, pois possibilita aos gestores focar no core business da empresa e demais atividades deixar por conta de outros profissionais especializados.

Vale destacar que essa modalidade de terceirização chegou no Brasil nos anos 90, mas em 2000 que se popularizou, principalmente quando várias empresas se especializaram neste assunto.

O que é BPO? 

 BPO é a sigla para Terceirização de Processos de Negócios, e com isso, algumas empresas contratam outras empresas, especializadas para assumir e gerenciar alguns afazeres que não fazem parte do core da empresa.

É importante enfatizar que o BPO não é uma consultoria ou assessoria, e sim um parceiro comercial responsável por gerir algumas áreas dentro da empresa.

O BPO é uma estratégia que demanda estudo e preparo por parte da empresa e, quando implementada corretamente, traz benefícios significativos para o negócio.

A qualidade do trabalho será especializada, portanto totalmente eficaz. Assim sua empresa terá mais tempo para focar nos processos que irão dar visibilidade no mercado.

Outro detalhe a destacar é faltas de colaboradores, férias, licenças, não irão mais impactar os processos de sua empresa.

Como Business Process Outsourcing pode ajudar no meu negócio?  

Entre os principais tipos de BPO aos quais uma empresa pode recorrer estão:

  • BPO Financeiro
  • BPO Pessoal
  • BPO de TI
  • BPO Fiscal
  • BPO RH

Tecnologia da Informação: O BPO de TI é excelente não só para oferecer uma infraestrutura adequada, como também serviços de suporte, manutenção e softwares inteligentes para o negócio.

Contabilidade e Gestão Financeira: Pagamento de impostos e tributos, análise de fluxo e balanço financeiro: todos esses processos refletem na saúde financeira da empresa e rentabilidade do negócio. O BPO financeiro, além de controlar e ajudar na gestão financeira do seu negócio, oferece relatórios detalhados.

Recursos Humanos BPO de RH:  Vale muito a pena para qualquer empresa. Com uma parceira capacitada, o seu negócio assegura uma rotina administrativa qualificada, com condições de contratação e treinamento aos melhores profissionais do mercado.

Pessoal BPO de Departamento Pessoal: Uma solução que integra processos e controles operacionais do Departamento Pessoal ao e-Social, ponto eletrônico, administração de Benefícios, cargos e salários, centro de custos, medicina, desoneração, terceiros, pagadoria, cálculos individuais e coletivos.

Gestão Fiscal BPO fiscal: Este o mais requisitado no mercado e fundamental, pois auxilia o negócio desde a escolha do regime tributário até as apurações de impostos. Desenvolve os seguintes processos:

  • Gestão dos documentos fiscais e contábeis;
  • Assessoria para a abertura de empresas;
  • Relatórios e demonstrativos contábeis;
  • Geração do SPED fiscal e contábil;
  • Apuração de impostos.

Também representa vantagens como:  Execução de serviços em áreas estratégicas;  Redução de erros fiscais e custo de contratação bem menor

Como contratar uma assessoria BPO de recrutamento? 

 Atualmente, muitas empresas vêm contratando empresas de BPO as quais já visualizam resultados, como aumento de produtividade e desempenho, redução de custos em razão de não haver necessidade de manutenção de departamentos e mais qualidade nos processos, além de terem em mãos relatórios praticamente em tempo real para mensuração e controles.

Com este apoio, BPO, sua empresa prioriza as atividades relacionadas ao planejamento estratégico, e alcança o crescimento desejado.

Se você, empresário, quer que sua empresa tenha melhor performance organizacional, o escritório de contabilidade Grupo King pode te ajudar a focar no crescimento da sua empresa, deixando para nós os trabalhos burocráticos.

Consulte sem custos um especialista.
Tenha uma contabilidade profissional cuidando da sua empresa.