“Coluna Com quantos talentos se faz o Sucesso” – Viviane Neves Dias dos Santos

Viviane Neves Dias dos Santos, paulista, 33, casada com Rogério, mãe da Yasmin e formada em ciências contábeis.

Por aproximadamente 3 anos Viviane trabalhou em um escritório de contabilidade, porém em 2018 foi dispensada, tal demissão causou alívio, afinal não estava mais satisfeita com este trabalho. Mas surgiu uma preocupação, o desejo de ser mãe e a recolocação profissional no mercado de trabalho. Como conciliar maternidade e trabalho?

Viviane passou por algumas entrevistas de emprego e sempre era feita a mesma pergunta: Há quanto tempo é casadatem filhos?

Sua resposta era imediata: 1 ano de casada e desejo ser mãe. Percebia com exatidão que sua resposta não era recebida com total satisfação, lamentavelmente algumas empresas colocam algum tipo de empecilho em relação a maternidade.

A tão desejada maternidade aconteceu para Viviane, e Yasmin nasceu em maio de 2019. Quando a pequena Yasmin completou 8 meses, Viviane decidiu retornar ao mercado de trabalho, pois estava na hora de assumir o papel de mãe e profissional, e mesmo com o coração partido tinha consciência de sua importância dentro da família. “Precisava voltar a trabalhar, tínhamos objetivos e meu marido não iria conseguir sozinho”, comenta a colaboradora.

Durante 2 meses Viviane lutou por sua recolocação profissional, e em março de 2020 teve a felicidade de conquistar uma vaga na King Contabilidade. Ressalta que ficou extremamente feliz, pois morava muito próximo da empresa, além da receptividade e compreensão por parte do RH em aceitar a maternidade com muita leveza e respeito. Exatamente no dia 16 de março de 2020, Viviane já estava inserida no quadro de colaboradores da King como auxiliar contábil.

Admitida em março de 2020, mês marcado pelo avanço do coronavírus no Brasil e no mundo, o decreto de quarentena deixou Viviane em pânico diante de um cenário lotado de incertezas, mas Cristiane, que na ocasião era coordenadora contábil da King, acendeu uma luz com as seguintes palavras: “Viviane, se faça necessária, não dispensamos colaboradores, essa não é a política da King, mantemos todos aqueles que são necessários para escrever uma história de sucesso”. A partir destas palavras foquei no meu trabalho e dei o meu melhor, comenta.

Nomes como Neusa, Cristiane, Thais, Vanessa, Bárbara e Paulinha foram mencionados com extrema gratidão por todo apoio oferecido para a colaboradora Viviane.

Hobby

Ler, cantar e dançar

Você vai encontrar muitos inimigos em seu caminho, mas também vai encontrar amigos, poucos, mas verdadeiros – Frase de Harry Potter

Não vou desistir, quero sua presença hoje o meu alvo é te seguir, eu só vou parar quando no teu abraço Senhor, me embalar – Hino Thiago Brado

Khalij – Dança do Ventre

Pandemia

Aprendeu a dar mais valor às pessoas que ama e a valorizar o abraço.

Outro ensinamento foi suportar a dor da perda de pessoas queridas sem uma simples despedida. “Perdemos tantas vidas no mundo para a Covid-19, e lamentavelmente estamos assistindo a uma guerra sem fundamento”.

Futuro

Iniciar e concluir sua pós-graduação na área contábil, adquirir mais conhecimento para garantir que seu trabalho satisfaça os clientes internos e externos. “Mirar as estrelas e saltar o mais alto que puder”. 

Viviane Neves Dias dos Santos