Com Quantos Talentos se faz o Sucesso – Jéssica Carolina Stefani

Este mês a coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso” apresenta a trajetória da colaboradora Jéssica Carolina Stefani, paulistana, solteira, bacharel em Ciências Contábeis.

Jéssica comenta que trabalhou aproximadamente quase 7 anos em um escritório de contabilidade, e um certo dia ouviu sua gestora comentar sobre uma empresa contábil renomada localizada no bairro da Penha. Tal comentário despertou interesse e ficou com esta carta na manga. Em 2018 sua irmã, Roberta, foi contratada pela King Contabilidade na área fiscal, momento em que vislumbrou a possibilidade de conquistar uma oportunidade na King. “Foram duas tentativas sem sucesso, mesmo com a indicação de minha irmã, não deu certo, mas em abril de 2019 recebi um e-mail da King, da Fernanda do RH, e meu coração ficou a mil”, comenta Jéssica.

No dia 16/04/2019, em uma entrevista com o diretor Ricardo Terumi, a colaboradora recorda com exatidão o que foi dito nesta conversa, o diretor foi muito claro e objetivo, apresentando todas as oportunidades de crescimento e aprendizagem, além de conceder conselhos e experiências que enriqueceram a conversa. “E por fim, vejo a mão do Diretor Ricardo estendida dizendo: Muito bem, Jéssica, seja bem-vinda ao Grupo King”, comenta.

Aqui, cabe um fato que reforça a satisfação da colaboradora em fazer parte do quadro de colaboradores da King, pois na semana da contratação, ela estava de férias, com viagem marcada e paga para Caldas Novas, seu embarque seria dia 23/04. Mas a poltrona foi vazia, afinal o gerente do departamento pessoal, Eduardo Marciano, tinha extrema urgência em recompor a equipe de colaboradores. Então, Jéssica mudou sua viagem, antecipando para 22/04 seu destino rumo a King Contabilidade, com primeira parada no Departamento Pessoal como assistente.

Depois de alguns treinamentos, a colaboradora ingressou na equipe de Denis Rocco, um analista com grande experiência que sempre procurou orientá-la da melhor forma possível, sendo responsável por cálculos rescisórios. Este período foi uma jornada de aprendizagem e novos desafios. E com exatamente 1 ano de empresa, entrou em cena a pandemia, momento que adotaram o home-office e novas adaptações foram necessárias para seu enfrentamento.

Jéssica comenta que durante 3 meses trabalhou no formato remoto e sua adaptação foi perfeita, mas a pedido de sua coordenadora, retornou ao trabalho presencial. Chegando à King, recebe a solicitação de seu gerente, Eduardo Marciano, para uma videochamada, pois precisava falar com a colaboradora. Neste momento sentiu que seus pés haviam perdido o chão e abraçou a hipótese de desligamento da empresa. “Afinal, por que tanta urgência, onde errei?”, pensou.

Na videochamada Eduardo relatou sobre os desligamentos que ocorreram no departamento, e de imediato o gerente perguntou:

“Jéssica, gostaria de assumir a responsabilidade de atender 184 empresas?”. O fato é que por conta de alguns desligamentos inesperados a equipe ficou reduzida surgindo a necessidade de eleger uma nova pessoa para atender estas empresas, e claro que minha escolha foi baseada na minha disposição de sempre ajudar.

Jéssica foi surpreendida com esta promoção de assistente de departamento pessoal V, passando a fazer parte da equipe responsável pelo fechamento mensal da folha de pagamento destas empresas. Atualmente, atende um grupo de 179 empresas, juntamente com o apoio de quatro profissionais que diariamente não medem esforços para apoiar seu trabalho: Tamires Gorni, Harynne Viana, Ingrid Garcez e Tatiary Barbosa.

No meio de tanto entusiasmo da colaboradora em relatar sua trajetória, fizemos uma brincadeira: Todos vocês da King farão um breve passeio no Titanic, e como sabe, este navio vai bater em um iceberg; dentro deste navio, Jéssica terá o poder de salvar apenas 2 pessoas, quem seriam estas pessoas?

Jéssica demostrou desconforto, pois alega que salvaria a todos sem exceção, mas se tratando de apenas 2 pessoas indicaria: “Eduardo Marciano, gerente do Departamento Pessoal, fonte de inspiração diária. Com ele, o departamento tem energia positiva, graças a sua liderança e entusiasmo. Sinto G R A T I D Ã O pela confiança e oportunidade em fazer parte do seu time, e salvaria também Andréa Sardinha, coordenadora do Departamento Pessoal, o significado do seu nome? Excelência e Eficiência, sinto G R A T I D Ã O pela sua dedicação e paciência em conceder milhares de explicações e orientações”, relata Jéssica.

Hobby: Seja bem-vinda à biblioteca Stefani – apaixonada por leitura.

Uma dica para os colegas: Uma vida com propósitos – Para que estou na terra? Rick Warren.

Pandemia: Valorizar com absoluta intensidade a vida, as pessoas e o ar que respiro. Presente de Deus!

Futuro: Escada da vida, decido se subo, desço ou permaneço no mesmo degrau. Pois bem, meu futuro profissional está traçado em pisar nos degraus que remetam a evolução e crescimento, alcançando níveis de conhecimento intangíveis.

 

King Contabilidade