Como aumentar as suas vendas por meio dos Market Places

As mudanças no comportamento do consumidor após a popularização da internet e a necessidade de as empresas tradicionais se adaptarem a este cenário para se manterem competitivas foram o tema da palestra realizada pelo CEO da Wave Solutions, Helder Ponsiano, na última segunda-feira (28/08), no auditório da King Contabilidade.

Para ampliarem as suas vendas de maneira segura e escalável, o palestrante demonstrou a importância de os comércios se atentarem à possibilidade divulgarem seus produtos em lojas virtuais como Submarino, Magazine Luiza, Casas Bahia e Lojas Americanas, dentre outros Market Places.

“Os grandes magazines estão querendo cada vez mais vender os produtos dos pequenos. Trata-se de um negócio vantajoso para ambos. Afinal, o grande não precisa se preocupar com o estoque e toda a logística, enquanto o pequeno se beneficia dos milhões investidos em marketing digital pelas lojas maiores”, contextualizou Ponsiano.

De acordo com o especialista, investir nos Market Places é mais vantajoso do que o comerciante querer montar seu próprio e-comerce. Isso porque serão necessários milhares de reais para investir num site seguro e de qualidade, bem como em estratégias de marketing digital para atrair o público, sem que haja resultado garantido.

“No market place, o comerciante não tem nada a perder, pois só vai precisar pagar a comissão para o site se o produto for vendido”, explicou o palestrante.

 

Parceria com a King

Ponsiano apresentou ainda a parceria firmada entre a Wave Solutions e a King Contabilidade para aumentar o faturamento dos clientes da empresa contábil. “O que estamos propondo é que os clientes da King possam entrar nos market places com uma inteligência tributária por trás. Vender um produto regionalmente é diferente de oferecê-lo ao Brasil inteiro e é preciso ter um acompanhamento de perto da contabilidade para aproveitar da melhor maneira possível essa oportunidade”, comentou Helder Ponsiano.

Para o presidente da King, Marcio Shimomoto, que abriu a palestra, vender nos Market Places logo se tornará não apenas uma possibilidade, mas sim uma necessidade do mercado.

“O mercado mudou e chegou a hora dos pequenos e médios varejistas se juntarem aos grandes”, sintetizou Shimomoto.

 

Recado captado

Cerca de 60 clientes da King Contabilidade foram à palestra para compreender este novo cenário e se preparar para essas mudanças. O sócio da tradicional varejista de vestuário Ki-Oka, Marcos Oka, vê a necessidade de os comércios investirem em vários canais de venda para se manterem competitivos. “Este é o caminho de todas as empresas, porque estamos na era digital. Muitos mercados atendem em loja física, web e aplicativos e nossa empresa precisa ser multicanal também”, afirmou o empresário.

A sócia do Planeta Sub – varejista de materiais para mergulho e pesca submarina -, Vanessa Rodrigues, já tem colhido os frutos da atuação em Market Place e pretende ampliar a rede de parceiros que divulgam seus produtos. “Uso o Market Place há três meses e  confesso que isto é o que tem segurado minhas vendas, pois o site deu uma estagnada. Somos clientes da King há aproximadamente um ano e estas palestras têm nos ajudado a esclarecer algumas dúvidas e proporcionar segurança na escolha dos caminhos traçados”, comentou a empresária.

Clientes da King há cerca de 30 anos, os sócios da Strato Studio, Piter e Walter Pavic, são outros que pretendem passar a comercializar os seus produtos e serviços de comunicação interna de lanchonetes nos Market Places das grandes magazines. “Já atuamos com o Mercado Livre e isso ajudou a expandir as vendas para o Brasil todo. Queremos aproveitar cada vez mais este mercado”, pontuou Piter.