Como duplicar os seguidores do perfil e transformá-los em clientes

Aposto que você deseja aumentar o número de seguidores no Instagram, ainda mais se o seu perfil parece estagnado – ganhando e perdendo usuários diariamente.

Essa é uma dor comum e pode acreditar: todo mundo passa por algo parecido. Por isso, usar estratégias de crescimento na produção de conteúdo vai fazer toda a diferença nos números e, se tudo der certo, no faturamento também.

Antes de partir pro mão na massa, deixa eu só te lembrar de uma coisa: ter 100, 10.000 ou 300.000 seguidores não garante, por si só, que você vai vender mais, ser visto como autoridade ou mudar de vida. Até porque tem muita gente com o perfil considerado “pequeno” faturando alto e perfis gigantes que mais parecem cidades-fantasma.

Por isso, vou reservar um espaço dessa newsletter para falarmos sobre funil de conteúdo – até finalizar com um cronograma semanal do que postar: tanto no story quanto no feed.

Topa? Então vem comigo!

É hora de levantar voo e conquistar novos clientes

Para crescer rápido você precisa de velocidade. Esqueça publicar no feed e fingir que nada aconteceu. Acompanhe a publicação nos primeiros minutos para responder a galera e estimular os comentários no post. Ao mesmo tempo, desenvolva uma estratégia de conteúdo dinâmica, incluindo postagens no story e no reels. Assim você favorece o engajamento da conta como um todo – sem contar que a conexão com a sua comunidade aumenta demais. Agora que você já entendeu que precisa de estratégia, vou revelar uma técnica de crescimento que funciona em qualquer nicho, olha só.

ABUSE DO CONTEÚDO COMPARTILHÁVEL

Quer crescer? Você precisa furar a bolha para chegar em novos clientes. Antigamente a gente só tinha o boca a boca (ou precisava comprar um comercial na TV).

Agora dá para fazer isso criando conteúdo.

E como criar posts compartilháveis?

  1. Crie mensagens que representem pensamentos e crenças da sua comunidade – aumentando as chances da galera usar esse conteúdo para se expressar;
  2. Transmita sentimentos e emoções relacionados ao seu nicho, pois esse conteúdo também tende a gerar identificação (exatamente o que acontece com os memes e as páginas de conteúdo viral);
  3. Apresente um ponto de vista único sobre algo que seja interessante para o seu público-alvo, o que também aumenta a chance da galera debater o assunto e compartilhar o conteúdo apresentando seu próprio ponto de vista (concordando ou até discordando).

Bora colocar em prática as técnicas de crescimento ao longo do mês?

Se ficou com dúvidas de como pode adaptar para o seu nicho, siga o meu perfil no instagram e acompanhe o meu conteúdo diariamente.

Renata Lira

MBA em Marketing & Branding, advogada especialista em direito digital e sócia da agência de marketing 220 Volts.

Instagram: @reh.lira

Agência 220 volts: @220voltsagencia

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