Iniciamos mais uma Temporada de Ajustes de Contas com o Leão – “IRPF 2020”, momento que o contribuinte procura a melhor opção para pagar menos imposto ou até mesmo para restituir.

No caso do contribuinte com imposto devido, é oportuno mencionar que parte deste valor pode ser direcionado para transformar a vida de muitas pessoas! Então o contribuinte não vai pagar nada a mais do que já pagaria à Receita, porém pode destinar parte desse valor diretamente para o fundo da criança do adolescente ou do idoso, onde ele pode escolher o projeto a ser beneficiado.

A King Contabilidade tem o objetivo de sensibilizar seus clientes a autorizarem essas doações, ressaltando que tal ação não gera trabalho extra para os contadores, tão pouco ônus para o declarante. É uma forma simples e rápida de praticar a solidariedade.

 

Acompanhe as regras do IR para doações:

- Vale ressaltar que esse tipo de doação só é permitida para quem entrega a declaração no modelo Completo.

- Se o contribuinte já sabe, pelo seu histórico de declarações, que irá pagar impostos, ele poderá efetuar a doação, com base nesse histórico, até 31/12/2019, ou seja antes de declarar o seu Imposto de Renda, podendo abater do IR até o limite de 6% do imposto devido.

- Se ele não se sente seguro em fazer a doação antecipadamente e prefere conferir o valor que terá que pagar na entrega da sua declaração, poderá fazer a doação antes do prazo final da entrega da DIRPF 2020, tendo o direito de abater integralmente 3% do imposto devido na declaração. Nesse caso, ao entregar a declaração, o mesmo deverá imprimir uma DARF separadamente, uma para o imposto a pagar à receita e outra para o pagamento da doação.

- Fez doação em 2019, e antes da entrega da declaração deste ano (2020) deseja complementar uma doação, neste caso é necessário que o abatimento do ano passado com este ano não ultrapasse o limite global de 6%.

- Após a doação, é importante que você envie uma mensagem eletrônica com o comprovante do DARF quitado para o Conselho municipal que você escolheu a ser beneficiado para que o valor efetivamente chegue no destino desejado!

 

A King Contabilidade e seus clientes fazendo a diferença!

 

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

LGPD na política de home office

Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) surge a necessidade de aprimoramento das políticas de home…

A doce Patrícia Paz

Reabrindo a coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso”. Patrícia Paz, paulistana nascida no tradicional bairro do Tatuapé, cristã,…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.