Educação financeira para gerir os negócios

Educação financeira para gerir os negócios

Os empresários que estão no mercado já sabem que essa é uma lição que se leva para a vida: não misturar contas pessoais com as contas da empresa. E para quem está começando, é bom ouvir os mais experientes, sendo este, um dos maiores erros cometidos pelos novos empreendedores.

No início, pode até parecer normal, já que o capital usado no empreendimento geralmente sai do próprio bolso. Mas o certo é começar com tudo organizado e planejado.

Planejar as finanças é primordial, pois estudos confirmam que muitas empresas fecham antes de completar 1 ano de vida. E a educação financeira é muito importante para evitar este golpe fatal no novo negócio. Alguns especialistas até usam o termo “educação financeira” quando se trata de controle de contas pessoais e planeamento financeiro para as empresas.

Dicas de Educação Financeira:

– Desde o início, tenha contas bancárias separadas;

– O capital de giro é o ponto de partida, este sempre deve ser bem controlado;

– Defina o pró-labore, ou seja, qual será a sua remuneração e dos sócios;

– Mantenha a situação financeira sempre organizada, existem no mercado vários programas que podem ajudar nos controles de entrada e saída;

– A presença de uma assessoria contábil é uma segurança para o novo negócio.

Como vimos, o tempo de vida de cada empresa depende de muitos fatores. Porém, cabe a nós nos antecipar a possíveis problemas que podem aparecer. E a falta de educação financeira é um dos fatores que mais impactam negativamente uma empresa.

Pronto para Crescer? Conte com a Gente!

Estamos anciosos em falar com você, entender sua necessidade e conseguirmos te ajudar a evoluir o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e ficaremos felizes em retornar o seu contato.

    Tabela de Conteúdo