Dia 12 de janeiro: Dia do Empresário Contábil

Dia 12 de janeiro: Dia do Empresário Contábil

Empresário de sucesso super-herói voando | Vetor Premium

Dia 12 de janeiro é celebrado o dia do empresário contábil.

E nós, da King Contabilidade, gostaríamos de homenagear todos os empresários contábeis. Pois, como vocês, sabemos de todo o esforço empregado, de cada adaptação e atualização, para continuar nessa profissão, tão importante e cheia de responsabilidades.

Essa data foi instituída em março de 2011, com a Lei nº 12.387, criada pelo deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP).

Tendo de atuar com uma visão ampla, moderna e reparadora, nossa posição é de tradutores das normas impostas por vários órgãos para aplicá-las de forma correta, orientando colaboradores e enviando informações corretas aos nossos clientes.

Sabemos que, ao longo dos anos, a contabilidade passou por profundas modificações, e atualmente é peça indispensável na estratégia dos negócios e, consequentemente, no futuro do nosso país. Por isso, requer grandes responsabilidades e muitas habilidades, pois estamos presentes em mais de 98% das empresas do Brasil. Vale ressaltar que durante a pandemia, a contabilidade ganhou destaque, afinal ajudamos muitas empresas a manter seu funcionamento e evitar o encerramento de suas atividades.

Por fim, parabéns a todos os empresários contábeis, “os super-heróis”, que diariamente prestam serviços contábeis às demais empresas públicas e privadas e geram empregos e crescimento para nosso país.

 

King Contabilidade