Instagram: Nunca mais se preocupe com o que postar no dia

“O que eu vou postar hoje?”

Ao se deparar com essa questão, muitos se sentem como bombeiros do Instagram. Vivem apagando incêndios diários sobre como manter uma presença constante na plataforma.

Todo mundo pode passar um dia por isso e é normal.

A boa notícia é que para apagar a fumaça, existe um extintor chamado: produção de conteúdo em etapas gerenciáveis.

Assim, o primeiro movimento a ser feito é analisar as métricas das publicações. Olhando para os números, identifique quais posts atingiram o coração da audiência.

Ao mesmo tempo, observe os flops que aconteceram. Lembre-se que a avaliação das métricas não é apenas para celebrar os triunfos, mas também para aprender com os desafios.

Com estas informações em mãos, é hora de transformar insights em ação.

Para escapar da constante pressão de decidir o que postar a cada manhã, estabeleça um roteiro eficaz para a sua semana. Trabalhar com um planejamento alivia o estresse diário e te coloca no comando de cada conteúdo.

Mas como fazer isso?

Defina o objetivo e a estratégia!

Esse planejamento alivia o estresse diário e te coloca no comando de cada postagem, alinhando-as com metas específicas.

  1. Defina o objetivo de cada publicação: você vai atrair novos seguidores, reter o interesse daqueles já conquistados ou converter visualizações em vendas? Ao entender o propósito de cada mensagem, você direciona seu conteúdo de maneira mais estratégica.
  2. Determine a quantidade de postagem: com base nos objetivos, mantenha sua consistência, isso vai equilibrar sua quantidade e sua qualidade também. Não se trata apenas de ocupar o feed, mas de oferecer valor em cada interação.

Cada postagem torna-se uma peça do quebra-cabeça, contribuindo para a narrativa maior que você está contando. Portanto, antes de apertar o botão “Publicar”, tenha em mente não apenas o que está compartilhando, mas por que está compartilhando e que impacto espera criar.

Tenha um banco de dúvidas do seu nicho!

Um recurso valioso para manter sua produção de conteúdo sempre relevante é construir um banco robusto de dúvidas do seu nicho.

Registre cada pergunta enviada por direct, nos comentários dos posts e nas caixinhas de perguntas. Vá além e não hesite em anotar as dúvidas levantadas pelo seu setor de vendas. Ninguém melhor do que eles para te passar essas informações valiosas.

O seu time precisa trabalhar em conjunto!

Um bom conteúdo não “enche linguiça”, ele ajuda, transforma, inspira e entretém, mesmo de forma gratuita. A organização aliada à criatividade são uma dupla imbatível.

Então, da próxima vez que a incerteza bater à sua porta, lembre-se: por trás disso, não há sorte, mas sim técnica.

É uma habilidade que pode ser desenvolvida, aprimorada e aplicada com maestria.

Renata Lira

Estrategista digital – fundadora da agência de marketing 220 Volts e advogada especialista em direito digital

Instagram: @renatalira.marketing

Site da agência: https://www.agencia220volts.com.br/

Agência 220 volts: @220voltsagencia

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