King é uma das 10 primeiras empresas contábeis a receber certificado de segurança da informação

As informações trocadas pela King com os seus clientes seguem padrões de excelência em níveis de confidencialidade, integridade, disponibilidade, autenticidade e legalidade. É o que atesta o Certificado de Segurança da Informação (CSI), conferido pelo SESCON-SP (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo) após auditar uma série de requisitos da empresa.
Na última quinta-feira (09-02), o presidente do conselho da King, Hatiro Shimomoto, e a assistente de qualidade, Suzane Higa, receberam o certificado em evento realizado na entidade. A King foi uma das dez primeiras empresas a se qualificar a conquistar o CSI.

“Como cuidamos não só dos nossos dados como também dos nossos clientes, a preocupação com a segurança da informação sempre foi uma prioridade. Por isso, quando houve a oportunidade de certificar os nossos processos, já estávamos com meio caminho andado”, explicou Suzane.

Na sua avaliação, a certificação tende a se tornar mais um importante diferencial nos serviços prestados pela empresa, “pois dá ao cliente a certeza de que todas as informações ficarão mantidas na empresa, independentemente do tempo e das tecnologias que forem surgindo.”

Hatiro Shimomoto também destacou o valor do CSI como fator de qualidade para as empresas que utilizam os serviços da King. “Isso significa que estamos trabalhando lealmente e dignificando a profissão para dar atendimento cada vez melhor aos nossos clientes”, complementou.

Desenvolvido em parceria com o ISTART, o CSI visa direcionar as empresas no aprimoramento de seus processos internos e habilidades de seus colaboradores. O Certificado é adquirido pela organização após adequação e cumprimento de padrões de segurança e boas práticas pré-estabelecidas.