Com quantos talentos se faz o sucesso – Maria Regina

Sorrir Sempre !

Neste mês, Maria Regina Alves Barbosa da Silva, 35, paulistana, formada em Gestão de Recursos Humanos, casada e mãe da pequena Ana Vitória, conta sua trajetória profissional na king Contabilidade.

A colaboradora Maria Regina inicia sua história comentando um grande ensinamento que recebeu do grande mestre, sobre o sorriso, “devemos sorrir sempre, pois isso alegra nossa alma e nossas vidas” Dr. Hatiro Shimomoto.

Sua trajetória na King começou no ano de 2014, através de uma indicação de uma amiga. “Não acreditava na possibilidade de conquistar esta vaga, afinal como uma empresa tão renomada como a King daria esta oportunidade para uma pessoa sem experiência?”, relata Maria Regina.

Mesmo sem acreditar a colaboradora se apresentou para a entrevista com o gerente do departamento pessoal, Eduardo Marciano, e para sua surpresa foi aprovada. O gerente Eduardo apostou no seu potencial e Maria Regina foi admitida para a vaga de auxiliar do departamento pessoal.

Foram anos de aprendizado, a legislação trabalhista apresenta todos os pontos referentes à relação entre colaboradores e empregadores e no decorrer destes últimos anos ocorreram diversas alterações na legislação, afinal se fez necessário adaptar a lei com a realidade do país, obrigando buscar conhecimento diário sobre o que representa a CLT. Em 2016 ganhou sua primeira promoção para assistente do departamento pessoal cargo que ocupa atualmente.

“Eduardo Marciano e Patrícia Paz, estes dois profissionais são responsáveis pelo meu aprendizado e crescimento, não poderia deixar de expressar minha gratidão”, comenta Maria Regina.

Pandemia x Desafios

O departamento pessoal com uma enxurrada de mudanças, de forma repentina, impôs à área muitos desafios que precisaram ser superados, e a grande missão da King foi apresentar de forma imediata soluções para seus clientes. A pandemia transformou o mundo de uma forma nunca antes imaginada, a humanidade aprenderá com essa crise sem precedentes e certamente haverá um legado positivo, principalmente no comportamento social.

Hobby com Deus

…”Não chore para quem não sabe decifrar   A lágrima de sofrimento em teu olhar  Existe um lugar que é próprio para issoÉ você e Deus, é no altar”

Maria Regina é amante da música, qualquer ritmo e idiomas. Afinal, ouvir música proporciona a sensação de bem-estar, prazer e motivação. Destaca DEUS E EU do cantor Leandro Borges.

Futuro

“Continuar meu trabalho com muita dedicação e tornar meus sonhos em absoluta realidade, e claro, sempre com um belo sorriso.

 

Maria Regina Alves Barbosa da Silva