Por que alinhar os times de Marketing e Vendas?

Por que alinhar os times de Marketing e Vendas?

Muitos empreendedores acreditam que basta ter uma estratégia de marketing
com presença e bom posicionamento no digital para explodir suas vendas!

Mas este é um grande mito e principal erro de muitas empresas.

Acredite: o marketing precisa estar alinhado com o seu time de vendas!

Enquanto os times de vendas entregam análises qualitativas – perfis ideais, melhores performances em um ciclo de vendas – os times de Marketing têm olhares voltados para os elementos quantitativos, como a análise de dados, por exemplo, que pode e deve estabelecer um elo primário entre as duas equipes.

É preciso estabelecer um processo de aproximação entre as equipes, levando em conta o fato de que existe uma interdependência imensa entre as duas áreas. Elas são dependentes uma da outra, portanto, se uma vai bem e a outra vai mal, algo está errado.

Fazendo valer a máxima de que a prática é a melhor escola, a integração entre times de Marketing e venda é mais eficiente quando os dois times são designados para o trabalho em equipe – prática que os levará a abraçar e a entender as demandas de um funil integrado

“Vendas não pode olhar só para o funil de vendas e marketing não pode olhar só para o funil de marketing. É preciso olhar para a coisa na íntegra e entender onde é que está o problema. Quando criamos essa dinâmica de alinhamento, com um funil integrado, criamos pontes que tornam o diálogo ainda mais produtivo”.

Se você está sofrendo para ter resultados com um destes times, experimente aplicar essa integração e destrave as suas vendas!

Renata Lira

MBA em Marketing & Branding, advogada especialista em direito digital e sócia da agência de
marketing 220 Volts.

Instagram: @reh.lira

Agência 220 volts: @220voltsagencia

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