Selo de verificação pago da Meta agora disponível no Brasil, saiba como e porque é necessário assinar.

Após ter sido anunciado no início deste ano e testado em alguns outros países, O “Meta Verified”, assinatura paga da empresa, está sendo introduzido no Brasil.

Além do selo de verificação — que é o carro-chefe do serviço —, o Meta Verified oferece maior monitoramento contra perfis falsos, auxílio na resolução de problemas de conta e recursos exclusivos para criadores de conteúdo.

A assinatura será gradualmente disponibilizada aos usuários brasileiros e poderá ser utilizada tanto no Instagram quanto no Facebook.

Como funcionará o selo de verificação do Instagram e do Facebook?

Os termos de elegibilidade para o Meta Verified são: ter mais de 18 anos e possuir um histórico de postagens.

Para solicitar a verificação, será necessário enviar um documento com foto para comprovar a autenticidade da conta.

Quanto custará a assinatura da Meta no Brasil?

Os valores divulgados são separados em duas opções:

  • Meta Verified Web: ao assinar pela web, o valor mensal fica de R$ 45.
  • Meta Verified iOS e Android: para quem fizer a assinatura por meio da App Store ou do Google Play Store, o valor mensal sobe e fica por R$ 55.

Abaixo segue o passo a passo de como você pode fazer essa verificação:

  1. Selecione um perfil: Acesse “Configurações” no Instagram ou no Facebook. Clique em “Central de Contas” e em “Meta Verified”. Se ele estiver disponível para sua conta, você verá a mensagem “Meta Verified disponível” sob seu nome e sua foto do perfil.
  2. Configure o pagamento: Selecione sua forma de pagamento preferida para seu pagamento mensal.
  3. Verifique a identidade: Conclua o processo de verificação e forneça um documento de identidade emitido pelo governo com foto e, quando disponível, uma selfie de vídeo para confirmar sua identidade antes de receber aprovação para uma assinatura do Meta Verified.

Eu indico que todos façam essa verificação, pois com ela você terá acesso ao suporte de forma mais rápida do instagram e facebook e terá a sua conta protegida dos milhares de golpes que vemos na internet.

Renata Lira

MBA em Marketing & Branding, advogada especialista em direito digital e sócia da agência de marketing 220 Volts.

Instagram: @reh.lira

Agência 220 volts: @220voltsagencia

Pronto para Crescer? Conte com a Gente!

Estamos anciosos em falar com você, entender sua necessidade e conseguirmos te ajudar a evoluir o seu negócio. Entre em contato conosco agora mesmo e ficaremos felizes em retornar o seu contato.