“Com quantos talentos se faz o sucesso” – Taimara Santana do Nascimento

Apertem os cintos, vamos pousar na King Contabilidade com Taimara Santana do Nascimento, 26, baiana, solteira, filha de Maria de Lourdes Gonzaga Santana e Itailson Oliveira do Nascimento. Comissária de Bordo apaixonada pela família e seus 4 porquinhos da índia, atualmente cursa Ciências Contábeis.

 

Em 2017, Taimara tentava uma colocação no mercado de trabalho. Enviou, então, seu currículo para a King Contabilidade e, mesmo sem experiência, foi contratada no cargo de auxiliar de escritório. Ficou um período curto na empresa, pois decidiu atuar na área comercial e de eventos. Mas, em 2018, recebeu uma oferta de trabalho como “auxiliar de legalização 2” de Alessandra Rocha, gerente do departamento de RH da King, e voltou a fazer parte do quadro de colaboradores da King.

 

Neste departamento conseguiu adquirir novos conhecimentos com suas parceiras de trabalho, mas teve uma surpresa, suas parceiras estavam gestantes na época e teria que enfrentar novos desafios diante da licença maternidade de ambas. Neste momento, seu grande alicerce foi Elvira de Carvalho, consultora tributária da King. A colaboradora comenta que a Elvira foi e é sua mentora, oferecendo todo suporte e encorajamento para enfrentar novos desafios. Lembro dos seus conselhos: “nos momentos ruins, devemos ter os pés no chão, respirar e ter uma comunicação adequada, e saber o melhor momento de se posicionar”. Neste período, Taimara conquistou sua primeira promoção como “auxiliar de legalização 3”.

 

Com o passar do tempo, chegaram novos colaboradores no departamento de legalização, e Taimara, que sempre estava na posição de aprender, passou a transmitir conhecimento para quem chegava. Assumindo novas responsabilidades, a colaboradora conquistou sua segunda promoção como “assistente de legalização”, sendo este seu cargo atual.

 

Pandemia

A colaboradora comenta que a pandemia mostrou que tudo é possível, principalmente a questão da adaptação, além de reconhecer a necessidade do convívio social, que é o oxigênio da vida. É muito importante estar com amigos e familiares.

 

Hobbys

Viajar, mar, sol, são fonte de energia e vida, e também gosta de ouvir música, sertanejo, rock, MPB, música romântica, flashback, destaca a música “Tempo Perdido” do Legião Urbana.

“Distantes de tudo, temos nosso próprio tempo” este trecho da música reforça seu pensamento de que tudo acontece no tempo certo.

 

Futuro

Mesmo tendo uma formação profissional (comissária de bordo) totalmente diferente da atual área em que atua, confessa total identificação e satisfação pelo que faz. Alcançar novos voos na King é o resumo do seu futuro profissional.

 

“Podem soltar os cintos, já estamos em terra firme, King Contabilidade”

 

Taimara Santana do Nascimento