Túnel do Tempo...

Em 1984, com 23 anos, Elvira Deonila de Carvalho ingressou na King Contabilidade, inicialmente no Departamento de Legalização.

No início de sua carreira, cursou Contabilidade. Não satisfeita, decidiu cursar Direito, quando passou por 5 anos de desafios, e em 1991 concluiu o curso.

Logo depois de formada, foi transferida para a Advocacia Hatiro Shimomoto, onde permaneceu por 6 anos. Após este período, retornou ao Departamento de Legalização, mas desta vez ocupando o cargo de Gerente, onde permaneceu por 23 anos.

Durante a entrevista, Elvira ressaltou a preocupação em dar detalhes da trajetória profissional, lembrando de um fato inusitado ocorrido há 10 anos. Elvira havia entrado em contato por telefone com a Receita Federal para agendar um atendimento no setor da Malha Fina. No dia seguinte, a RFB entrou em contato com a KING e informou que o atendimento seria transferido de local, não seria mais na Av. Prestes Maia, e sim na Av. Consolação, mantendo mesmo dia, horário e procurar o setor da Malha Fina. Recado dado, Elvira seguiu para RFB no dia, horário e local agendado. Chegando no local, aguardou sua vez de atendimento. Porém, ao ser chamada, o rapaz indagou se a Elvira havia agendado aquele atendimento, e imediatamente Elvira respondeu:

Sim, claro! Tanto que estava agendado na Prestes Maia e transferiram para Consolação, até o nome da atendente passaram.

O atendente da RFB achou estranho e indagou qual o nome da atendente? Elvira prontamente respondeu: - Maria Fina. O atendente não conteve o riso e disse a seguinte frase: – Esta danada da Malha Fina é tão ruim que até mudou de nome. Neste momento, Elvira se deu conta que tinha passado um verdadeiro “Mico”, e todos deram boas gargalhadas.

Em 2011, Elvira foi promovida como Assessora de Diretoria, e desde então são mais de 35 anos de trajetória na King Contabilidade e, com a certeza de que fez a escolha certa, declara: “Hoje, com 59 anos, tenho a satisfação de ser uma profissional realizada, afinal tive a sabedoria de escolher uma empresa que investe e respeita o seu maior capital – O colaborador”, comenta Elvira.

Elvira relata que tem uma posição muito bem definida na empresa em relação aos clientes, que define como as pessoas mais importante do negócio, merecendo todo respeito, atenção e cortesia. Já em relação aos clientes internos/colaboradores, diz o seguinte: A amizade no ambiente de trabalho propicia maior realização, tanto pessoal como profissional.

Como de costume, indagamos sobre suas preferências pessoais e tivemos 2 destaques para dois grupos: natureza e animais, sapatos e perfumes.

Impreterivelmente, todo final de semana Elvira abandona a capital e segue para sua chácara localizada em Capão Bonito, município do Estado de São Paulo, cidade conhecida pelo bolinho de frango e o delicioso "rojão". O cheiro, a terra e as folhas das árvores que balançam com o vento proporcionam paz de espírito e recarregam as energias.

Já em relação aos sapatos e perfumes, Elvira afirma, rindo, que se trata de um carma.

Elvira de Carvalho

Deixe um comentário

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

Com quantos Talentos se faz o Sucesso - Cristiane de Almeida Araújo

Cristiane de Almeida Araújo, 43 anos, paulistana, casada, e mãe da Maju, é a colaboradora da coluna “Com quantos Talentos…

King entrevista Dr. Luiz Gustavo Bichara sobre as propostas da Reforma Tributária

Dr. Luiz Gustavo Bichara, sócio fundador do Bichara Advogados e especialista na área tributária e reconhecido entre os principais tributaristas…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.