Neusa Souza, paulistana, contabilista, estudante de direito, mãe do Daniel e avó do Kevin, conta sua trajetória na Coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso” da King Contabilidade.

De uma família humilde de 5 irmãos, enfrentaram muitos desafios. “Somos sobreviventes, e agradeço a Deus por todas as conquistas alcançadas até hoje”, afirma Neusa

Em 1987, trabalhou em escritório de contabilidade no bairro da Luz, nesta empresa era responsável por toda rotina do escritório, fiscal, pessoal e contábil. Neste mesmo ano decidiu ir morar no litoral paulista, momento em que encontrou sérias dificuldades para recolocação profissional, o que impediu sua permanência lá, retornando para a capital no ano seguinte, juntamente com seu filho, que na época tinha 6 anos de idade.

Em 1988, passando pela região da Penha, na Rua Coronel Meireles, visualizou uma empresa contábil, a King Contabilidade. Imediatamente desceu do ônibus e foi recepcionada por uma placa ADMITE-SE. “Pensei, essa é a minha chance de conseguir um emprego! Falei com a recepcionista, participei de todo processo seletivo, e no dia seguinte, 11/10/1988, já fazia parte do quadro de colaboradores da King Contabilidade. Certamente este dia estava escrito nas estrelas, pois já são 31 anos e 3 meses que faço parte desta grande família”, comenta Neusa.

Ao longo destes anos alcançou algumas promoções, e em abril de 2000 assumiu o atual cargo de Gerente do Departamento Contábil da King. Passou por inúmeras transformações ao longo destes trinta anos, como a revolução tecnológica e as mudanças diárias na legislação, mas sempre aprendendo e aprimorando seus conhecimentos.

Neusa comenta a importância de buscar a qualificação para atender de forma positiva a todo tipo de mudança ao longo destes anos. Na contratação de profissionais para sua área sempre orienta os candidatos da necessidade de desempenharem suas funções com plena satisfação e alegria, afinal o principal pilar da King é oferecer qualidade e dedicação para os clientes, sendo a remuneração uma consequência.

Destaca os seguintes nomes: Dr. Hatiro Shimomoto, Márcio Shimomoto e Ricardo Terumi Umeda, pela confiança depositada na trajetória de todos os profissionais da empresa.

Seu principal hobby é dançar rock. Mesmo não havendo oportunidade de ir para uma balada com seus amigos, não hesita em improvisar uma pista de dança em sua sala e deslizar na pista. Afinal seu slogan é: Está estressado? Então dance!

Para encerrar a matéria indagamos qual a previsão para os próximos 5 anos.

Minhas perspectivas para o futuro é continuar na KING no intuito de atender bem e cada vez melhor os clientes, que são a razão de nossa existência, e ser feliz sempre”, finaliza a gerente Neusa Souza.

Deixe um comentário

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

Por maior que seja, não há obstáculo que não possa ser superado.

Patricia Nobre, 38 anos, paulistana, casada com o visionário Leandro Moraes e mãe do aventureiro João Pedro, conta sua trajetória…

Receita cruzará dados bancários declarados no IRPF, via E-Financeira

Como conhecido pelos contribuintes, uma das obrigações a serem declaradas no Imposto de Renda Pessoa Física é a de bens…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.