Silmara Cardoso, 60 anos, natural de São Paulo, é a colaboradora do mês de novembro da coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso”.

De família de portugueses comenta que seu pai, Geraldo, era policial e faleceu muito cedo com 49 anos, não no exercício de sua profissão, mas de câncer. Junto com sua mãe, Catarina, que na época era costureira, enfrentaram muitas dificuldades, mas unidas com muita dignidade e força de caráter conseguiram dar a volta por cima.

Seus três filhos Kátia, Fernanda e Ricardo, são a razão de sua luta e persistência, atualmente mora com a mãe e seu filho Ricardo.

Ingressou na King Contabilidade em 17 de julho de 2000 no cargo de serviços gerais e depois de 3 anos, passou para função de copeira.

Silmara comenta que preparava o café dos funcionários e dos clientes com muito carinho e sempre disposta a colaborar com todos. A empresa notou sua proatividade e fez um novo convite, ocupar o cargo de recepcionista. Lembra com exatidão o momento que o diretor Ricardo Terumi lançou a seguinte pergunta: "Você executa seu trabalho com tanta dedicação, acha possível ocupar o cargo de recepcionista? Imediatamente aceitou o desafio. A vaga surgiu porque a recepcionista Maria estava sobrecarregada e havia a necessidade de mais uma pessoa. Silmara não mediu esforços para ocupar esta posição, fez cursos de atendimento, participou de várias palestras com o objetivo de conhecer cada departamento da empresa e sua dedicação foi essencial para se manter neste cargo e comandar sozinha até os dias atuais a recepção da King.

“Aprendi muito nessa empresa, tenho muito a agradecer a todos e principalmente a Deus, e claro ao nosso grande mestre Dr. Hatiro Shimomoto”, comenta.

É apaixonada pela natureza, mas exerce sua terapia no FOGÃO, a arte de cozinhar, juntar sabores, criar novos pratos proporciona muita realização.

 

Como você se vê daqui a 5 anos?

 

“Primeiramente peço a Deus que me conceda saúde e sabedoria para enfrentar e vencer as adversidades da vida, e desejo continuar na King que faz parte da minha história de vida.

E que a cada dia aprimore o dom de juntar pessoas através da culinária”.

 

Deixe um comentário

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.