Esta pergunta responde a existência de 59 anos da King, uma empresa que prioriza seu principal ativo, o “Capital Humano”. Neste mês dedicamos este espaço a Alessandra Rocha, gerente de Gestão de Pessoas.

Alessandra começou cedo, uma jovem de 18 anos buscando colocação e aprendizado profissional. Em 2002 ingressou na King na função de recepcionista, neste momento começou sua trajetória de crescimento.

Em 2006 recebeu o convite para ingressar no Departamento de Recursos Humanos, quando descobriu sua habilidade com pessoas, é intrínseca a empatia pelo próximo. “Buscar soluções, e se fazer presente no momento que o colaborador está fragilizado, seja por questões pessoais ou profissionais, doar amor, atenção, compartilhar sentimentos, mostrar para o colaborador que não está sozinho e tem o apoio da empresa, é uma das tarefas que mais me envolve e realiza”, comenta Alessandra Rocha.

Outra característica da Alessandra é sua ligação com Deus. Ela comenta que no momento que surgem novas vagas na empresa, faz uma mentalização “Deus envie uma pessoa que atenda às nossas necessidades e venha somar e crescer nesta empresa”, e assim os mais capacitados chegam na King.

Alessandra comenta a satisfação e orgulho de fazer parte de um setor que é a porta de entrada de novos colaboradores, pois a história de cada um deles começa aqui no Recursos Humanos.

Em 2018 decidiu conquistar mais conhecimento, iniciou um curso de formação de Coaching, que foi essencial para sua vida profissional, pois viabilizou melhorias nas habilidades com os colaboradores da empresa.

Durante sua trajetória alguns nomes merecem ser destacados, além da diretoria, Jacira, sua primeira mentora, Ricardo Terumi, idealizador do convite para ingressar no Departamento Pessoal, portanto responsável pelo seu crescimento profissional, e claro que o gerente do Departamento Pessoal, Eduardo Marciano, gestor da colaboradora que também contribuiu muito no aprendizado. Alessandra fala com emoção de suas amigas, Andrea e Fernanda Pires, que diz serem incríveis profissionais e diariamente estão dispostas a ajudar, enfim, muitos e muitos outros colegas.

Alessandra tem uma segunda atividade que proporciona muito prazer e que também está ligada no relacionamento com pessoas, o universo feminino. Através desta atividade ajuda as mulheres a encontrarem a realização pessoal quebrando paradigmas e construindo uma nova história para cada uma delas.

 

- Como você se vê daqui a 5 anos?

Minha visão do futuro é me manter no setor de Gestão de Pessoas da King Contabilidade, dirigindo novos e grandes projetos, afinal fazer parte da história da KING é uma realização profissional.

Deixe um comentário

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.