Reabrindo a coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso”. Patrícia Paz, paulistana nascida no tradicional bairro do Tatuapé, cristã, 29 anos, casada com Victor Santos, filha da paraibana Marleide, conta sua trajetória profissional na King Contabilidade

Patrícia comenta que foi admitida na King Contabilidade em 2011 ocupando o cargo de recepcionista. Antes de ingressar na King, trabalhou no Clube Esportivo da Penha como recepcionista de piscina, permaneceu apenas 1 ano e decidiu buscar novas oportunidades. Durante 7 meses batalhou por uma colocação no mercado de trabalho, mas encontrou bastante dificuldade. Seguindo o conselho de seu primo Ronaldo, contador, decidiu apresentar seu currículo para King Contabilidade, mas quando se deparou com o tamanho da estrutura da King, pensou “uma empresa deste tamanho dificilmente vai me dar uma oportunidade”, comenta Patrícia Paz.

Passado algum tempo tomou coragem e enviou o currículo para a King, e no decorrer de 40 dias foi chamada para concorrer à vaga de recepcionista da diretoria, passou por todos os processos de seleção chegando na última etapa, uma entrevista com a diretoria, com Márcio Shimomoto e Ricardo Terumi. Patrícia não acreditava na possibilidade de conquistar esta vaga, mas foi surpreendida com uma mensagem via caixa postal de Alessandra Rocha, atualmente gerente de RH, informando que havia sido aprovada para a vaga de recepcionista da diretoria do Grupo King. Passado o momento de euforia, Patrícia caiu na realidade, “Meu Deus como vai ser, nem um Fax sei passar, o que será de mim?”

 No dia 23 de maio de 2011, Patrícia atravessou os portões da King para assumir seu cargo de recepcionista da diretoria, suas pernas tremiam de tanta insegurança, mas um anjo foi colocado em sua vida, “Anjo Jacira”. Ressalta a importância deste apoio, afinal Jacira não mediu esforços para inserir Patrícia no mundo administrativo, foram 2 anos de muito aprendizado e ressalta a satisfação de conhecer a cultura japonesa, e com esforço aprendeu algumas palavras do idioma: おはようございます (Ohayōgozaimasu = Bom Dia).

Lembra com exatidão o dia em que Ricardo Terumi, diretor da King, a chamou para uma conversa, momento em que destacou o leque de oportunidades que Patrícia tinha na King, afinal a empresa dispõe de diversos setores, como: RH, Departamento Pessoal, Contabilidade, Fiscal, entre outros. Ricardo pediu para que Patrícia avaliasse em qual departamento desejaria atuar.

Paz comenta que sempre teve admiração pelo Departamento Pessoal, tanto que em 2012 iniciou a faculdade de Gestão de Recursos Humanos. Foi quando no 4º semestre do curso surgiu uma vaga de auxiliar no Depto. Pessoal da King. Mesmo sem experiência, mas com muita vontade, e a indicação do diretor Ricardo Terumi, conquistou a vaga de auxiliar. No ano de 2014 conclui a faculdade e decidiu buscar novos desafios, sua ascensão profissional alcançou os níveis de auxiliar e assistente.

E não parou por aí, com sua determinação iniciou a pós-graduação de Direito do Trabalho e Previdenciário, curso este já concluído. No decorrer destes 9 anos, vários cursos e palestras do SESCON-SP tiveram a presença de Patrícia Paz. Esta colaboradora tem sede de conhecimento, afinal seu principal objetivo sempre foi o crescimento profissional, tendo como próxima meta conquistar o cargo de analista, sabia que não seria fácil, mas que era possível. Em 2019 teve a oportunidade de conhecer com detalhes todas as atividades de um analista, e neste ano, 2020, foi promovida para Analista do Departamento Pessoal da King.

“Não vou parar por aí, desejo conquistar tudo o que Deus me proporcionar. Não posso deixar de fechar esta trajetória profissional sem destacar 3 nomes que fazem parte do meu sucesso: Ricardo Terumi, Eduardo Marciano (seu gerente) e Jacira Tomiyoshi, registro imensa gratidão por estas 3 pessoas”, comenta Patrícia Paz.

Com relação aos hobbies, destaca sua paixão por confeccionar doces, criou sua própria marca “Delícias da Paty”, com bolos, brigadeiros, todos os tipos de doces, e revela que iniciou esta segunda atividade para dar um reforço no caixa, mas atualmente faz por pura paixão ao açúcar.

Diante deste novo cenário que o mundo vivencia, decidimos indagar o que a pandemia trouxe de ensinamento para os colaboradores da King, “A pandemia causou grandes prejuízos e dor, porém trouxe grandes ensinamentos, como valorizar a família, amigos e o tempo. E claro reconhecer que Deus está acima de tudo e todos.”

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos (Provérbios – 16:3)

 

Patrícia Paz

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

LGPD na política de home office

Com a implementação da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) surge a necessidade de aprimoramento das políticas de home…

A doce Patrícia Paz

Reabrindo a coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso”. Patrícia Paz, paulistana nascida no tradicional bairro do Tatuapé, cristã,…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.