Patricia Nobre, 38 anos, paulistana, casada com o visionário Leandro Moraes e mãe do aventureiro João Pedro, conta sua trajetória na coluna “Com quantos talentos se faz o sucesso” da King Contabilidade.

Nascida e criada no bairro Cangaíba, filha de pais separados, sua mãe, Magali Ludgero, é fonte de inspiração, com muita dedicação proporcionou os melhores ensinamentos, exemplo de humanismo, força e superação. Teve uma infância privilegiada! Enquanto sua mãe batalhava pelo pão de cada dia, Patricia ficava sob os cuidados de seus saudosos avós, sempre cercada de amor.

Logo cedo Patrícia já apresentava fortes traços de empreendedora e aos 10 anos de idade vendia geladinho no portão da sua casa, aos 12 entrou para o universo da beleza, fazendo manicure das tias, mesmo se tratando de uma menina, desde cedo contabilizava lucros e resultados. Costumava acompanhar sua avó, Cida, para receber a aposentadoria, momento em que aprendia como lidar com dinheiro. Sempre teve extrema admiração pela independência financeira de sua avó, e claro, desejava trilhar os mesmos caminhos.

Aos 14 anos conquistou seu primeiro emprego em uma vídeo locadora, este trabalho subtraiu os finais de semana da jovem. Mesmo vendo seus amigos curtindo a vida, se manteve firme em seus propósitos, estudando e trabalhando. Lembra emocionada que com seu primeiro salário presenteou sua avó com um telefone sem fio da Panasonic e não parou por aí. Com apenas 16 anos comprou sua primeira moto em um leilão, com a ajuda do seu namorado Leandro, afinal tinham planos de construir um futuro juntos. Com 17 anos ingressou no universo contábil como auxiliar de escrita fiscal em um conceituado grupo varejista de calçados, onde atuou por 5 anos.

No ano de 2005 ingressou na King Contabilidade com o cargo de auxiliar do departamento fiscal, e em 2012 assumiu o atual cargo de Gerente do Departamento Fiscal, comenta com orgulho todas suas conquistas destacando: criação do novo leiaute de trabalho, novos processos, implantou o Sped Fiscal e Contribuições, sempre com o apoio de sua equipe e a confiança da Diretoria. Entre risos recorda que já escriturou diversos livros fiscais, adquirindo bolhas nos dedos, e viu a ponta da caneta desgastar de tanto escrever, usou até um método revolucionário de apagar livro com cândida. Perdeu as contas da quantidade de notas fiscais digitadas no sistema DOS, mas marcou presença na revolução da escrita fiscal em 2008 com a criação da nota fiscal eletrônica e o SPED.

“Este ano completo 15 anos na família King Contabilidade, e nesta trajetória conheci pessoas que ocupam páginas especiais na minha história profissional, Monalisa, Elisangela e Josefina, estas mulheres me inspiram como pessoa e profissional”, comenta Patrícia.

Ressaltou a importância do engajamento da sua equipe, afinal uma equipe motivada supera resultados.

Durante a entrevista a gerente Patricia nos revelou um grande medo, ALTURA. Mas medo é algo que deve ser superado. Pois bem, em março/2019 superou este medo voando de parapente, a grande sensação é subir o mais alto, e voar a maior distância possível usando as forças da natureza. Acreditem, a gerente do departamento fiscal falou com muito orgulho desta superação.

Para encerrar perguntamos sobre sua previsão para os próximos 5 anos.

“Viver uma vida em abundância, conforme os planos de Deus, continuar administrando com sabedoria os dons que Ele me emprestou, obedecendo a sua voz, trilhando um caminho de sucesso no lugar onde Ele me colocou. Crescendo e aprendendo com humildade, liderando uma equipe de vencedores dentro da organização King. Sou grata a Deus por me colocar exatamente onde estou e lembro de quando ainda adolescente orava por todas as coisas que tenho hoje”.

Patricia Nobre

Deixe um comentário

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.