Filha de José e Maria, 31 anos, casada, mãe da pequena Lívia, a sergipana Thaís Santos Oliveira conta sua trajetória profissional na coluna Com quantos Talentos se faz o Sucesso da King Contabilidade.

Em 2014, Thais trabalhava para a Júlio César Drogaria, cliente da King, e cursava a faculdade de Ciências Contábeis. Como precisava de um estágio, conversou com o Sr. Júlio, pois teria que se desligar da Drogaria. Mas ela teve uma surpresa, Júlio levou seu currículo para Elvira de Carvalho, da King Contabilidade.

“E não é que deu certo? fui chamada em uma entrevista para a vaga do Departamento de Legalização da KING, passei por todos os processos, mas meu desejo era o Departamento Contábil, porém fui alertada que somente depois de 1 ano meu desejo poderia se concretizar. Neste momento decidi falar com Alessandra, do RH, de que não ficaria com a vaga no Departamento de Legalização, afinal meu objetivo era a área contábil”, comenta Thais.

Como é cultura da King Contabilidade valorizar a sua principal ferramenta, os “colaboradores”, a decisão da Thaís, fez com que a Alessandra, do RH não hesitasse em ligar para a gerente do Departamento Contábil, na época, Neusa Sousa, e indagar se existia uma vaga. BINGO! Thaís fez um novo processo seletivo, foi aprovada, e em setembro de 2014 ingressou na King Contabilidade ocupando o cargo de auxiliar contábil, mesmo sem nenhuma experiência nesta área, mas com o apoio dos excelentes profissionais conquistou grandes aprendizados.

Passado o período de 3 anos ganhou a promoção para assistente contábil, cargo que ocupa nos dias atuais, e lidera uma equipe de 3 pessoas, sempre enfatizando para seus subordinados que a King é uma escola e que dá possibilidades aos seus colaboradores de se tornarem profissionais de qualidade. Thaís destaca a antiga gerente, Neusa, como a pessoa que lhe deu a oportunidade que tanto almejava e confiou em sua capacidade.

Em fevereiro deste ano, Thais teve o melhor acontecimento de sua vida, a maternidade, a chegada da Lívia trouxe um misto de sentimentos, dentre eles o medo, afinal logo em seguida ao nascimento de sua filha o mundo foi acometido pela Covid-19, um verdadeiro caos. No término da licença maternidade, surgiram algumas outras preocupações, como quem iria cuidar da Lívia com as creches fechadas.

Thais chegou a cogitar em sair da King, mas antes de tomar tal atitude decidiu compartilhar este pensamento com sua atual gerente, Cristiane Almeida. Após esta conversa, se encorajou em dar continuidade em sua vida profissional, acrescentando seu papel de ser mãe. Mas para conciliar o trabalho e a maternidade, ela contou com o apoio de seu marido, Valdir, e seu pai, José. Ambos foram essenciais para seu retorno à King, pois garantiram o bem-estar da pequena Lívia.

“Essa pandemia reforçou meu pensamento que devemos sempre estar presente na vida daqueles que amamos”, comenta Thaís.

E quais os hobbies da colaboradora Thaís?

Apaixonada por leitura, deixa como dica o livro: As Cinco Linguagens do Amor: Como Expressar Um Compromisso de Amor ao Seu Cônjuge - Gary Chapman, e também adora assistir séries.

Como você se vê dentro da King daqui a 5 anos?  

No meu âmbito profissional desejo conquistar mais qualificação e ajudar a qualificar mais pessoas, pois carrego dentro de mim um ensinamento que minha mãe deixou de herança, "Eu quero, eu posso e eu consigo”.

 Thaís Santos Oliveira

Contabilidade que, com estrutura, credibilidade e profissionalismo, trabalha para a sua empresa crescer.

Últimas do blog

A trajetória de Natalia da Silva Tung na King!

A suzanense Natalia da Silva Tung, 33, casada e mãe da adolescente Agatha, conta sua trajetória na King Contabilidade.  …

Temporada do leão

Temporada do leão Neste ano o Fisco disponibilizará o programa do Imposto de Renda 2021, que é necessário para realizar…

King Contabilidade © 2018. Todos os direitos reservados.